terça-feira, janeiro 03, 2006

Mea Culpa!

Atesto a inocência do José Albergaria, agora vocacionado para altos estudos de Cultura Clássica e que também aborda com desenvoltura a hagiografia do Santo destruidor de espécies em vias de extinção. Ele, distinto zoobiólogo que conhece a diferença entre o Dragão e a Coca, está inocente!
O EU, que malevolamente reflectiu sobre eventual confusão entre o Jorge sacralizado e o outro (e outras minudências que não valerá a pena repetir), fui Eu.
Até fui eu o Anónimo, que, inpensadamente, fez descer a elevação do debate com a inserção de um viciado Auto das Barcas, pondo dessa forma em causa a tradicional comensalidade entre águias e dragões.
Fui Eu também que, disfarçado de Sancho Pança, me lancei num inusitado ajuste de contas com Dom Quixote. Coisas de escudeiro despeitado.

Daqui faço o meu Mea Culpa!

António Moreira