quinta-feira, janeiro 05, 2006

Notas soltas numa melodia desafinada ou um roteiro gastronómico com alguma fome e azia à mistura

A seguir ao pequeno-almoço...

A livraria do Babilónia fechou o livro, ou melhor, as portas. E a cidade da Amadora ficou mais longe e/ou mais pobre...

A caminho do almoço...

Já repararam na quantidade de gente, em plena força da vida, que agora vai passando o seu tempo encostada a qualquer anteparo do Jardim Delfim Guimarães?

Em tempo de lanche...

Com a respectiva vénia à Bola-on-line
"Jogadores do Estoril avançam com rescisão colectiva"
"Dia negro para o Estoril-Praia, assim como para o futebol português. Todo o plantel avançou para a rescisão de contrato, o técnico Daúto Faquirá e restantes elementos da equipa técnica apresentaram a demissão, pelo que se prevê o fim do futebol profissional no histórico clube da Linha"

Mais lá para o jantar...

Depois do Salgueiros, do Farense, do Alverca, do Académico de Viseu, ou mesmo da Ovarense ou do Vitória de Setúbal, calhou agora a vez do Estoril-Praia. Como é possível um clube sedeado numa zona de jogo não conseguir manter uma equipa de futebol profissional. Nem a experiência de credenciados ex e actuais dirigentes do glorioso conseguiu dar a volta ao texto?

E aquando do chá que prepara para o descanso da noite...

Uma livraria que fecha, um jardim onde florescem cada vez mais desempregados e uma SAD que encerra a sua actividade podem e são certamente acontecimentos muito díspares. Cada um com as suas causas distintas mas todos eles reflectindo um vento que não sopra de feição.

Os sopros do futebol irão ocupar tempo e espaço dos media. Aos desempregados ninguém dará voz até que as fogueiras se comecem a acender na noite da revolta suburbana. Nas prateleiras da então livraria irá acomodar-se outro tipo de pó muito característico de certos negócios florescente de telemóveis ou outros produtos facilmente negociáveis.

Amanhã espero acordar menos observador senão ainda arranjo razões suficientes para me candidatar à Presidência da República. Estejam descansados que não é para já... Mas também não fiquem muito descansados com o que é para já.

Deixo aqui duas boas hipóteses para o cargo. Ambos com experiência de presidências de duas nações distintas. A casa do FCP do Luxemburgo pode ser considerada uma naçon?

NT - Patrocinador Oficial de 2006