domingo, novembro 13, 2005

Uma questão de elegância / uma questão de elevação

Conheci-o há ano e meio. Na altura, vinha acompanhado do irmão mais velho, Jorge Nuno. Falámos cerca de meia hora. Conversa serena e, talvez, imprevisível. Para quem, como ele, se sagrara campeão europeu de clubes e se prestava para ser o jogador com mais títulos no mundo, por estranho que pareça, não falamos de futebol, mas sim, da Fundação VitorBaía. Este era o título que lhe faltava, reconheceu ele. Dissertava com elegância e elevação de quem sabe o que quer, contrastando com a arrogância tão habitual no mundo do futebol. Há dias, ao vê-lo apresentando o seu livro, recordei este encontro. E lamentei não poder ter correspondido ao convite que me endereçou para estar presente na cerimónia de lançamento.
Exemplo de elevação e de elegância, Vitor baía merece aqui esta nota elogiosa

P.S. Hoje voltei a ouvir as palavras de josé veiga (não me enganei, são minúsculas mesmo), à propósito dos supostos roubos de que tem sido vítima o Benfica. Trazem-me á colação um fime que vi - Arsène Lupin. Diz o protagonista: o verdadeiro ladrão é aquele que desvia a atenção dos seus actos para os outros.

2 Comments:

At 13 novembro, 2005 23:04, Blogger Aqueduto Livre said...

Não se trata de um comentário, mas sim da assinatura do autor do post

Para quem não advinhou, chamo-me Alcino Pedrosa

 
At 14 novembro, 2005 17:45, Blogger Aqueduto Livre said...

Este é mesmo um comentário. Não no sentido de "critica" à prosa posta, mas de louvor e saudação pela entrada d'um novo "blogueur" nas fileiras "maprilianas". Benvindo, pois, caro amigo.
Quanto ao Vitor Baia:veja-se as declarações do Croata, ex-guarda-redes do Sporting e do Estrela da Amadora e recupere-se a última exibição do "titular" da baliza das Quinas, para que se perceba a "incomodidade" e "desconcerto" da situação.
Pessoa avisada e,normalmente, bem informada sobre os meandros do futebol - garantiu-me que são razões não desportivas que impedem o Sr. Scolari de convocar o melhor guarda-redes da actualidade em Portugal - o Vitor Baia.
Quanto à elegância e elevação não me pronuncio (não o conheço pessoalmente) mas não tenho qualquer tipo de rebuço em o entender com esses qualificativos.
Um abraço e benvindo a esta nave da blogosfera.
J.Albergaria

 

Enviar um comentário

<< Home