quarta-feira, agosto 17, 2005

Alegoria da Amizade

Muito já se escreveu sobre a amizade.

Muitos sábios, filósofos, matemáticos, geógrafos, pintores, romancistas, poetas, políticos, guerreiros, reis e imperadores já discorreram sobre supino tema.

Não é pois meu propósito "inventar" ou "inventariar" o quer que seja sobre este impressivo sentimento.

Quero tão só dizer, deixar registo, em "papel" étereo da blogsfera, que TODOS OS MEUS AMIGOS SÃO IMPERFEITOS!

A amizade não se questiona, não se agradece, nem se exalta: defende-se SEMPRE e em qualquer circunstância! Ou dito doutro modo: os amigos não se questionam!

Em passe recente do meu vivenciar tive que exercitar esta modesta arte da defesa do AMIGO ou do fraterno "irmão"!

A imperfeição dos meus amigos permite-me "conversar" sobre tal qualidade, ou aquele disconforme defeito - com os próprios, mas NUNCA por interposta pessoa!

A um amigo pode-se dizer TUDO!

A um amigo nunca se deve, nunca mesmo, faltar com a AMIZADE!

Aqui quero, pois, exaltar a IMPERFEIÇÃO dos meus amigos o que me permite DIZER que sou um dos homens mais afortunados da Amadora, porque tenho a maior das riquezas que se pode ter: amigos HUMANOS!

E mais não digo.

José Albergaria