quinta-feira, junho 23, 2005

demissão de a capital

caros blo(a)gueurs -- a minha francofonia dá-me para isto-- como já devem ter sabido pela comunicação social, acabo de acompanhar na demissão de a Capital, o Luís Osório. Foi um ano intenso e de intensos afectos. Mas os valores nunca devem ser substituídos pela sujeiçãoà sobrevivência sem princípios. A Capital foi um grande projecto.Chega ao fim por falta de cumprimento da administração de algumas 'coisas' que nos tinham sido prometidas. Chegou ao fim um ciclo de vida. Outro virá. Bom é que se mantenha sempre a solidariedade e que alguém, seja qual for a sua idade, saiba assumir os valores, acima dos interesses mais imediatos. Mas a vida, após mais de cinco décadas de existência, ensinou-me algo: os medíocres acabam por ganhar sempre.É por isso que o país está como está. E a Europa também.
Apostila, em substituição de PS: lá estarei na quarta-feira e poderemos então no espaço Bond debater utilidades e inutilidades porque, às vezes, não hánada mais útil do que sustentarmos inutilidades. Aos meus escassos leitores agradeço o esforço deste ano. Eu sei que muitos tiveram que ir ao oftalmologista.
um fraterno abraço

Rogério Rodrigues

2 Comments:

At 23 junho, 2005 22:04, Blogger Aqueduto Livre said...

Caro Irmão,

A palavra "demissão" é sempre muito excessiva e chocante.

Às vezes parece que nos induz a pensar que estamos a fugir. Sei, de certeza absoluta, que não foi o caso.

Não abandonaste o projecto que ajudaste a construir, que se transformou em algo de sucesso, ganhador e que recolocou a Capital no território dos jornais de referência, que fez manchetes essenciais e, sobretudo, durante este último ano fez opinião de qualidade e singular.

Tomaram posição: foram anti invasão do Iraque, anti Bush e anti Santana Lopes.

Souberam criar uma corrente de lealdade, de transparência, de afectividades com os vossos leitores.

A tertúlia "bondiana" e "quartafeirista" assumiu-se claramente como "capitalina".DE inicio, por amizade, mas, à medida que o projecto, o TEU, se consolidava, tornamo-nos devotos de A Capital e de muítos talentosos jornalistas que ajudastes a crescer e a afirmar-se.

Espero fraternalmente que a parceria "Rogério + Luís Osório" possa manter-se e em breve aparecer no cabeçalho de...

Um muito grande abraço, podem mesmo ser três e sabes que podes contar comigo...direi mesmo: podes contar connosco.

O mais tardar na próxima quarta-feira lá estaremos, para trocarmos também inutilidades, mas para afirmarmos a amizade que é o único valor absoluto - que em caso algum deve ser vilipendiado!

Albergaria

 
At 24 junho, 2005 15:15, Blogger Aqueduto Livre said...

Em revisão pós almoço, e com a curiosidade aguçada por este hábito saudável de me habituar a crescer com a partilha do conhecimento e da sabedoria dos que considero significativos, deparei com a notícia em apreço.
Acredito que o estado de alma não seja o melhor.Sei bem o que custa deixar projectos a meio por causa dos chamados problemas de visão. De não conseguir ver ao longe.
De qualquer das maneiras aguardo com ansiedade as explicações ao vivo. Têm outro sabor, até por que são à mesa. Nos entretantos, um abraço de solidariedade e há falta de "capital"...temos que pensar em dilatar a idade da reforma pelo que ainda lhe faltam uns presumíveis 182 anos para deixar as lides da escrita.
NT

 

Enviar um comentário

<< Home